CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS
8a. Assembléia e Cinqüentenário

PRESS RELEASE
Comunicado de Imprensa No. 26
12 de dezembro de 1998

Oficina de Comunicação do Conselho Mundial de Igrejas
50, route de Ferney PO Box 2100, 1211 Geneva 2 Switzerland


CASAL BUSCA BÊNÇÃO MATRIMONIAL DURANTE ASSEMBLÉIA

Perante testemunhas de todas as partes do mundo, a coreana Kim Hye Ran, 28 anos, e o canadense David Cragg, 28, receberam a bênção matrimonial, hoje à tarde, na capela ecumênica do campus da Universidade de Harare. Eles se conheceram num intercâmbio universtiário, há três anos, e agora estudam Teologia no Emmanuel College, em Toronto, Canadá.

Há dois meses, o casal decidiu buscar a bênção matrimonial durante a 8a. Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), reunida em Harare, como compromisso de sua união internacional e ecumênica. Kim e David receberam a bênção do reverendo Stan McKay, e ouviram conselhos no sermão da Dra. Mercy Oduyoye. Os dois ministros são professores na escola de Toronto.

"O caminho do matrimônio é difícil. É como duas pedras dentro de um recipiente apertado. Elas se chocam e se atritam até uma se ajustar à outra", disse Mercy. Com alguns minutos de atraso, a noiva foi recebida à entrada da capela pelo noivo. Os dois entraram juntos no templo, ao som de música africana puxada pelo coral multinacional que se apresenta nos cultos durante o evento ecumênico.

David será ordenado em breve e trabalhará como pastor da Igreja Unida do Canadá. Kim continuará seu doutorado. O casal oficializará o matrimônio perante o Estado canadense nos próximos 30 dias. Todos que compareceram à capela foram convidados para, à noite, participarem de festa no Oásis, a tenda jovem do encontro que funciona como bar. A lua de mel ficou para depois da Assembléia.

Contacte: John Newbury, Imprensa & Informação do CMI
Oficina de Harare
Tel: +263.91.23.23.81
E-Mail: media


O Conselho Mundial de Igrejas é uma fraternidade de igrejas que reúne 339 denominações, de diferentes tradições cristãs, em mais de 100 países, nos cinco continentes. A Igreja Católica Romana não é membro do CMI, mas trabalha de modo cooperado com o Conselho. Seu órgão decisório máximo é a Assembléia, que se reúne a cada sete anos. O CMI foi fundado, formalmente, em 1948, em Amsterdã. Seu staff é liderado pelo secretário-geral, pastor Konrad Raiser, da Igreja Evangélica da Alemanha.


A lista dos press releases
8a. Assembléia e Cinqüentenário em espanhol